17
Barcamp Locaweb, sucesso!
on March 17, 2009
O encontro foi muito legal, só posso dizer que estou exausto! Hoje no começo da tarde estive primeiro no Web Expo Forum onde fiz uma palestra sobre filosofia de desenvolvimento de software e Ruby on Rails – claro :-) Quem estiver interessado nos slides, clique aqui. É uma variância da palestra que dei na Campus Party este ano,
Em seguida, passei pelo pior temporal de São Paulo nos últimos tempos. E chuva aqui vocês sabem o que significa: CAOS! Alagamentos, semáforos quebrados, congestionamento, literalmente o inferno. Estava tão congestionado que dava pra twittar do carro :-P
Comecei a achar que o Barcamp iria para miar. Felizmente, Railers são uma espécie muito resiliente e não é uma chuvinha à toda que irá detê-los :-) Brincadeira, claro, sei que teve muita gente que realmente quis vir mas seria loucura enfrentar uma marginal tietê parada, ainda mais na situação caótica de hoje. Alguns que vieram de mais perto, por exemplo da USP, que é praticamente do lado, levaram 2 horas para chegar.
Foi muito legal. A galera levou notebooks em peso (muitos Macs!), o wi-fi do lugar começou a sentar, muita gente discutindo sobre Ruby, sobre Rails, dicas, experiências. Espero que todo mundo tenha aproveitado para estreitar laços, conhecer novas pessoas e aprender alguma coisa. Eu com certeza aproveitei, sempre aprendo algum truque novo.
Meu colega Daniel Cukier (@danicuki) postou um vídeo que ele fez:
Mais para o final sorteamos 2 livros do Rodrigo Urubatan de Ruby on Rails, gentilmente fornecidos pela editora Novatec. Obrigado pelo apoio!
Acompanhem o Blog oficial do Barcamp Locaweb onde o pessoal vai postar as fotos, depoimentos e também onde vocês poderão acompanhar os próximos Barcamps.





Muito legal! Gostaria mesmo de ter ido, mas aqui em Diadema a situação estava difícil...Nem energia elétrica eu tinha para consultar o endereço do local...
Parece que foi bem divertido, e espero que no próximo o tempo colabore tambem para minha participação!
OBS: Akita realmente tem algum problema com o clima...hehehhe
Há braços
Parabéns pela iniciativa!!!
Hehehe
[]´s
VLW!!!
adorei trocar ideias com o pessoal conhecer voce, o madruga ( puta cara gente finissima ).
em fim foi um SUCESSO TOTAL...
A Locaweb é sempre bem generosa comigo nos brindes :D
O encontro realmente funcionou para todos! A Locaweb esta de parabéns!
Daqui aonde eu moro na zona norte, eu teria que pegar Av. Tiradentes ou Margial Tiete ambas em estado de calamidade, junto q teria que enfrentar 23 de maio etc.... 21h da noite e 200km de transito, seria loucura tentar ir.
Uma pena, estava esperando o evento faz um bom tempo, fica pra proxima ;)
até!
http://tinyurl.com/4ersoo vai a dica do framework pra tratar SOAP decentemente na plataforma !!
Passando por uma ressaca tecnológica. O Akita e madrugão foram sensacionais, esclareceram todas as minhas dúvidas do momento.
Madrugão, agradeço a você pelo nosso papo que foi fantástico, todos os assuntos que discutimos não só de tecnologia mas também de metodologias de desenvolvimento foram de grande valor para o meu conhecimento. Conversamos tanto que até perdemos a noção da hora, fechamos o boteco! De todos os assuntos, sem dúvida o CouchDB foi o que mais me interessei.
Akita, obrigado pelo esclarecimento de memcached, não poderia ser melhor! Com poucas palavras você conseguiu tirar as minhas dúvidas me deixando mais tranqüilo em relação a implementação dessa parada em nossos servidores.
Espero que o Barcamp não fique apenas por aqui.
Abraços!